quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Autoliderança


É o processo de se ter o controle da própria vida, admitir ser o responsável pelo desenvolvimento de sua carreira e sucesso. É preciso, tanto em empresas como em nossas vidas ter planejamento, controle, direção e ação para conseguir sucesso. É claro que acontecem imprevistos. Por isso tenha sempre um Plano B. Quando se está sem saber que rumo tomar, busque ajuda de parentes, amigos, profissional e espiritual. A autoliderança é fundamental para quem quer ser um grande líder ou ter sucesso na vida.



Autoconhecimento
É preciso inicialmente conhecer a si mesmo. Pare um pouco e reflita sobre sua vida, suas atitudes. Responda a si mesmo, escreva em um caderno ou em outro lugar. Faça uma auto-análise de quem é você, quais suas necessidades, obrigações, suas pendências, seus pontos fortes e fracos.


Sonhe
Escreva quais são os seus sonhos. É muito importante sonhar, pois são essas inspirações que trazem grande sucesso na vida. Sonhe grande. Quanto maior o sonho, maior o entusiasmo e a vontade de crescer e aprender.


Estabeleça metas
Escreva o que você espera de você mesmo daqui a 3, 5, 10, 20 e 30 anos. Depois tente encaixar os seus desejos em sua rotina. Depois disso, comece estabelecer metas anuais, mensais, semanais e até diárias. É importante para ter um autocontrole. Faça um quadro dos desejos, coloque tudo o que você deseja conquistar. Assim que for conquistando seus desejos, marque com um check.


Alimente-se bem
Consumir alimentos saudáveis ajudam na melhora do autoestima, no bem estar e no seu desenvolvimento. Evitando doenças como obesidade, diabetes e hipertensão. E pratique exercícios regularmente.


Queira o melhor
Escolha para você o que há de melhor. Melhores roupas, mas sem perder o controle financeiro. Melhores amizades, melhores lugares. Melhores alimentos. Isso estimula a ser melhor a cada dia.


Busque boas influências 
Vá atrás de pessoas que te influenciam,  busque conhecimento, novas experiências, novos lugares,
escute os mais velhos, dê atenção aos mais novos.


Faça o que você gosta, vá atrás do que você deseja ser e o que deseja para sua vida. Você é o líder da sua vida!

Thais Taba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre nós

O GEPLICO propõe caracterizar a liderança e o Coaching, ao pesquisar e descrever o processo de liderança e de Coaching, bem como aferir os seus resultados. Desta maneira busca sistematizar e divulgar o processo de liderança e Coaching e seus impactos sociais e organizacionais, por meio deste blog socializa conhecimento com uma linguagem simples e acessível para contexto virtual de modo contemporâneo, bem como produz pesquisas e materiais científicos que subsidiem as teorias, técnicas, práticas, metodologias relacionadas a Liderança, Coaching e a Liderança Coaching.