domingo, 25 de outubro de 2015

O que é Coaching: Compreendendo o processo

  
O coaching tornou-se uma ferramenta de desenvolvimento humano atrativa, não somente pelos profissionais desta área (coaches), mas também por aqueles que anseiam os benefícios que podem ser obtidos através deste processo. 

Mas quanto a você leitor, sabe como o processo de coaching funciona? 

O coaching é basicamente um processo que visa despertar e estimular o potencial que cada indivíduo possui, direcionando esta energia para o alcance de um objetivo proposto inicialmente, sua ocorrência se dá, comumente, entre um coach, profissional que deve ser devidamente preparado para conduzir o processo, e o coachee, ou cliente, aquele que se dispõe a passar pelo processo.


O processo possui algumas características conforme esquema abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre nós

O GEPLICO propõe caracterizar a liderança e o Coaching, ao pesquisar e descrever o processo de liderança e de Coaching, bem como aferir os seus resultados. Desta maneira busca sistematizar e divulgar o processo de liderança e Coaching e seus impactos sociais e organizacionais, por meio deste blog socializa conhecimento com uma linguagem simples e acessível para contexto virtual de modo contemporâneo, bem como produz pesquisas e materiais científicos que subsidiem as teorias, técnicas, práticas, metodologias relacionadas a Liderança, Coaching e a Liderança Coaching.