quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Coaching X Outros Processos




Atualmente o coaching encontra-se em um momento de expansão e aceitação, principalmente no mundo dos negócios, onde é possível verificar os impactos e resultados deste processo, no entanto, o coaching não é a única forma de intervenção a ser utilizada, processos como: Aconselhamento; Mentoria; Consultoria; Treinamentos ou ainda Terapia também são recorrentes. 

Faz-se necessário distinguir as características de cada um destes processos, a fim de verificar aquele que melhor poderá ser utilizado em detrimento à situação apresentada e objetivo proposto, ressaltando ainda a possibilidade de que podem ser utilizados de forma simultânea. 

O coaching em sua constituição se utiliza de alguns pontos provenientes de outras intervenções, a maneira e o objetivo para os quais tais procedimentos são realizados é o que garante sua singularidade.

O coaching muitas vezes é confundido com os demais processos, o que acaba gerando confusão e muitas vezes, certa descrença no processo, para clarificar o entendimento do leitor com relação ao tema, segue um quadro explicativo ressaltando as diferenças entre coaching e outros processos, de autoria de Krausz (2007).




Referências

KRAUSZ, Rosa. R. Coaching Executivo: A conquista da Liderança. São Paulo: Nobel, 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre nós

O GEPLICO propõe caracterizar a liderança e o Coaching, ao pesquisar e descrever o processo de liderança e de Coaching, bem como aferir os seus resultados. Desta maneira busca sistematizar e divulgar o processo de liderança e Coaching e seus impactos sociais e organizacionais, por meio deste blog socializa conhecimento com uma linguagem simples e acessível para contexto virtual de modo contemporâneo, bem como produz pesquisas e materiais científicos que subsidiem as teorias, técnicas, práticas, metodologias relacionadas a Liderança, Coaching e a Liderança Coaching.